Óleo de Rosa Mosqueta: O que é e pra que serve?

Óleo de rosa mosqueta é amplamente reconhecido pelos efeitos do naturais do ácido trans-retinóico tópico (vitamina A) que nele contém.

As propriedades únicas de óleo de rosa mosqueta foram descobertos em 1983 por uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Química e Farmacologia da Universidade de Concepción (Chile).

Em um estudo de dois anos, o óleo de rosa mosqueta foi aplicado em 180 pacientes com cicatrizes cirúrgicas, traumáticas e queimaduras, bem como a um grupo que sofria de envelhecimento prematuro da pele.

Os resultados foram notáveis. A aplicação contínua nas cicatrizes efetivamente atenuou as rugas, parou o avanço do envelhecimento prematuro e restaurou a cor natural do tom da pele.

A ação do óleo de rosa mosqueta para ajudar a regenerar os tecidos da pele danificada foi originalmente atribuído ao seu alto teor de ácidos graxos essenciais insaturados. Estes ácidos são importantes para a pele saudável (quando tomados internamente) para eles são componentes das membranas celulares e de precursores de prostaglandinas / leucotrienos. Sua presença é o sucesso para explicar os efeitos regenerativos de óleo de rosa mosqueta, identificado o ácido trans-retinóico como um dos componentes responsáveis por estes efeitos.

Ácido trans-retinóico é um derivado da vitamina A e é comercializado como tretinoína. Os efeitos terapêuticos da tretinoína no tratamento de uma variedade de desordens dermatológicas foram bem estudadas e reconhecida há quase 30 anos. A tretinoína pode produzir mudanças rápidas e positivas na pele, mas como é uma substância muito forte, ele deve ser aplicado sob supervisão médica.

O Óleo de rosa mosqueta produz os benefícios da tretinoína, mas sem efeitos colaterais secundários, porque o ácido trans-retinóico está contido em um estado natural como parte de um complexo de ácidos graxos insaturados. A ação é controlado e liberada lentamente, eliminando o risco de overdoses.

Cicatrizes cirúrgicas de dez mulheres, com idade entre 45 e 68 anos, foram selecionados, submetidos à mastectomia unilateral ou bilateral. Aplicações de óleo de rosa mosqueta foram feitas, começando no dia em que os pontos cirúrgicos foram removidos. Depois de lavar a área com água morna e sabão e cuidadosamente a secagem, o óleo foi aplicado por massagem suave. Após três meses de aplicação duas vezes por dia (de manhã e à noite), observou-se que as cicatrizes eram menos aparentes, sem grumos e que a elasticidade da pele tinha melhorado e a cor da área tinha melhorado significativamente.

Realizamos estas observações por quatro meses após as cirurgias. Os médicos que indicaram que as condições da pele melhorou consideravelmente, permitindo a implantação da cirurgia de prótese de plástico ou em condições muito melhores do que com pacientes que não haviam sido tratados.

Alterações da pele fotoenvelhecida produzidos pela ação do sol (fotoenvelhecimento ou dermatoheliosis) são muito comuns em todos os países de clima quente. A exposição ao sol provoca mudanças morfológicas importantes na pele. Dermatoheliosis aparece em diferentes formas e intensidade variável que vão desde as rugas de superfície, queratose activa e variação na distribuição dos grânulos de melanina.

Para este teste, voluntários foram selecionados a partir de pessoas que costumam passar os 3 meses de verão em resorts à beira-mar ou que ir à praia todos os dias. Os testes foram realizados em 20 mulheres com idades entre 25 e 35 anos. Os sinais mais freqüentemente observados foram rugas superficiais e manchas marrons. Quando o óleo de rosa mosqueta foi aplicado no rosto, durante quatro meses (maio a agosto de 1988). As observações foram feitas a cada oito dias. Mudanças significativas foram observadas a partir da terceira semana. Rugas superficiais começaram a desaparecer e manchas começaram a desaparecer. Ao final do quarto mês a pele apresentou um aspecto liso e fresco e as manchas tinham quase desaparecido.

As cicatrizes são um lembrete permanente e visível de um evento significativo na vida de uma pessoa e pode ser um lembrete de uma experiência infeliz ou má. Há muitas técnicas diferentes para diminuir a visibilidade do tecido cicatricial, incluindo cirurgia plástica, roupas de pressão, o uso de esteróides injetados localmente e folhas de gel de silicone. Óleo de Rosa Mosqueta oferece um método simples, barato, alternativa não-invasiva para diminuir cicatrizes desfigurantes.

Com o uso diário contínuo as cicatrizes se tornam mais suaves e menos proeminentes.

Após uma vasta experiência na aplicação do óleo de rosa mosqueta para tratar alterações na pele, dermatite especialmente secundário, que ocorre como resultado da radioterapia. O Dr. Hans Harbst cirurgião e radiologista teceu o seguinte comentário sobre as reações do óleo de rosa mosqueta na pele que sofreram radiações:

-  ”Eu trabalho com muitos pacientes que se submeteram à cirurgia e, portanto, tem cicatrizes. Radiação posteriormente provoca reações secundárias na pele, tais como inflamação, escurecimento e dermatite. Isto apresenta um problema estético para os pacientes, mas a aplicação de óleo de rosa mosqueta produziu rápida cicatrização dessas lesões. Conseguimos uma diminuição da tensão na pele com óleo de rosa mosqueta. O resultado têm sido muito bom, com alguns pacientes e espetaculares com os outros. Eu apliquei óleo de rosa mosqueta em todos os tipos de pele e cicatrizes para reduzir hipertrofia hiperpigmentação, achatamento (cicatrizes volumosas), e soltando acordes fibrosos. ”

Dr. Leonardo Rusowsky, cirurgião do Hospital Enrique Deformes em Santiago, Chile, e presidente interino da Corporação para ajuda a crianças com queimaduras tem pesquisado as propriedades curativas do óleo de rosa mosqueta declarou que melhora a textura e a qualidade da pele, aumentando sua elasticidade e diminui a cicatrização e melhora a cor de cicatrizes da pele. Até à data presente, o óleo de rosa mosqueta ajudou na recuperação de milhares de vítimas de queimaduras e atualmente está sendo utilizada por várias equipes de cirurgiões plásticos no tratamento de cicatrizes.

Compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Posted in Dicas
5 comments on “Óleo de Rosa Mosqueta: O que é e pra que serve?
  1. vivivane says:

    o oleo de rosa mosqueta e bom para as istrias branca e para manchas de micose

  2. EDVAR MARQUES BEZERRA says:

    ADQUIRI ESTE PRODUTO NA CIDADE DE NOVA PETRÓPOLIS – RS, JÁ ESTOU TOMANDO O CHÁ QUE TAMBÉM ADQURI NA MESMA OCASIÃO E OUTROS MAIS, MAS, AINDA NÃOL COMECEI A USAR O OLEO. DORAVANTE, MEDIANTE MAIS ESSES DEPOIMENTOS VOU PASSAR A USA-LO. POSTERIORMENTE, VOLTAREI PARA INFORMAR SE O PRODUTO FAZ EFEITO OU SEJA TROUXE ME RESULTADODOS SATISFATÓRIOS PARA A MINHA E PARA O MEU EGO.

  3. rosilene fortkamp says:

    boa noite tenho rosacea posso usar o óleo rosa mosqueta???
    tenho muitas manchas marrons no rosto também , mas a minha preocupação de usar o óleo é a rosácea .

  4. edilene says:

    Ola eu gostaria de saber se Óleo de Rosa Mosqueta serve para tirar manchas de estreias. por que eu estou gravida e menha barriga esta se rasgando toda, e eu estou desesperada. ok

  5. vanessa says:

    quero saber se posso usar o oleo de rosa mosqueta todos os dias e no rosto in teiro ou so nas manchas,sera que clareia mancha escura causada pela depilaçao no rosto.
    grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Leia
Comprar Óleo de Rosa Mosqueta
Email
Print